Bem vindo ao meu Blog.

Seja um seguidor e recomende-o a seus amigos.
Aproveite o conteúdo, deixe uma mensagem ou comentário!

Volte sempre!
Nazareth Ribeiro

Siga-me também no twitter:


http://twitter.com/nazarethribeiro

Site:

http://www.nazarethribeiro.com/

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O que poucos minutos por dia de leitura podem fazer por você:


O que poucos minutos por dia de leitura podem fazer por você:
- Melhora sua informação;
- Estimula sua criatividade;
- Solta sua imaginação;
- Melhora seu vocabulário;
- Melhorar a compreensão da informação falada,lida e escrita;
- Melhora a comunicação com as pessoa-
- Melhora o relacionamento interpessoal;
- Amplia seu conhecimento geral e/ou específico;
- Melhora seu senso crítico;
- Melhora sua expressão falada e escrita;
- Melhora sua vida acadêmica e/ou profissional
Então, o que você está esperando? Pegue um livro, você deve ter algum em casa.
No início pode ser chato, leitura é disciplina!
Comece com pouco tempo, 15 minutos apenas, e vá aumentando aos poucos, viaje em cada história, quando pegar o ritmo você vai se divertir!
Espero que gostem da dica :)
Bjs,
Nazareth Ribeiro

domingo, 12 de junho de 2011

Palestra sobre TDAH (11/06/2011)

Ontem, dia 11/06/2011, ministrei uma Palestra online sobre TDAH para uma turma de alunos, futuros professores.
Na escola é onde tudo acontece, é onde as crianças podem demonstram suas dificuldades acadêmicas e psicossociais, se os professores estiverematentos, melhor capacitados e informados sobre o assunto isto facilitará o diagnóstico e tratamento precoces, minimizando frustrações futuras.
 
Por isto a Capacitação dos professores se faz tão necessária e urgente. Venho acompanhando o quanto pais de Portadores de TDAH vivenciam dificuldades com seus filhos nas escolas por pura falta de informação, por isto fico tão feliz quando vejo professores e futuros professores buscarem informação e desejarem oferecer o melhor aos seus alunos com necessidades especiais, sejam elas quais forem. O resultado será alunos melhor compreendidos, melhor atendidos, resultados acadêmicos melhores, menor numero de evasão escolar e repetições, e naturalmente melhor auto-estima.
Quem acompanha meu trabalho sabe que já espero por isto por alguns anos.
Esta foi uma turma de graduação na Faculdade de Educação Física, Parabéns a eles!
É muito bom ver o interesse destes alunos no tema, isto certamente ajudará o melhor desempenho acadêmico/emocional de seus futuros alunos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Seminário das minhas turmas na Faculdade:

Hoje (07/06/2011) reiniciou a apresentação dos meus alunos na Faculdade deste periodo 2011/1 ( Apresentações : T.C.C e Existencialismo)




Hoje (14/06/2011) mais duas apresentações dos meus alunos na Faculdade deste periodo 2011/1

Psicoterapia Comportamental

                                                             Recrutamento e Seleção


Ontem (21/06/2011) Apresentação sobre Rodolfo Bohoslavsky, importante autor na área de Orientação Vocacional, quem ainda não leu seu livro e se interessa pela área corra atrás de um exemplar, vale a pena!





                                         Apresentação (21/06/2011)  sobre Alicia Fernandes

 
Apresentação sobre Psicanálise e Orientação Profissional, ontem 28/06/2011


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Neurociência dá respaldo às psicoterapias, usadas para a solução rápida de transtornos



Olá a todos vcs que seguem o meu blog e aos que o visitam esporadicamente, segue o link de um artigo muito bom. 
Fico muito feliz com este artigo pois para nós Psicoterapeutas que trabalhamos de forma mais próxima ao nosso cliente, usando recursos que o ajudam a minimizar suas dificuldades e a aprimorar suas habilidades, utilizando de técnicas objetivas que direcionam o cliente à execução e realização de seus PROJETOS melhorando sua auto-confiança e consequentemente sua auto-estima é muito importante que este trabalho seja divulgado e reconhecido.  Como Existencialista, acredito no olho no olho, na interação, na responsabilidade compartilhada com o cliente, na busca constante do Profissional por alternativas práticas e vivenciais no Processo Terapeutico.  Para isto, a reciclagem e o estudo constantes devem fazer parte da nossa prática, em respeito ao nosso trabalho e ao nosso cliente.


Neurociência dá respaldo às psicoterapias, usadas para a solução rápida de transtornos http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/05/29/neurociencia-da-respaldo-as-psicoterapias-usadas-para-solucao-rapida-de-transtornos-924558059.asp#ixzz1NqQ1YFNq 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Espero que gostem,
Bjs,
Nazareth Ribeiro

segunda-feira, 23 de maio de 2011

REPORTAGEM NO FANTÁSTICO SOBRE NEUROFEEDBACK:

Olá Pessoal,
Voces assitiram ontem, dia 22/05/2011, a reportagem do fantastico sobre biofeedback? onde as pessoas usavam eletrodos na cabeça e conseguiam içar um cabo e serem levantados com a força de seu pensamento? Pois é, isto é Neurofeedback.
E o Japonês que controla o robô? Também é neurofeedback?
Porque será que não mencionaram o Neurofeedback em nenhum momento?
No Neurofeedback  temos vários programas de computador com videos e jogos onde o cliente 'controla' os resultados com suas frequencias cerebrais, ele é quem faz o jogo funcionar, quem roda o video no programa,... fazemos isto aqui mesmo no Brasil, mas parece que tudo o que se faz lá fora tem mais valor! Isto não foi mencionado em nenhum momento na reportagem.
Temos Profissionais atuantes e competentes trabalhando com esta técnica aqui no Brasil, nem precisa ir tão longe para eles mostrarem esta novidade, não é mesmo? :)

Foto de um cliente meu treinando e fazendo o jogo funcionar, sem controle remote, sem nada!

Quem desejar assistir a matéria mencionada acesse: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1662713-15605,00.html

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Neurofeedback: Grandes Avanços

Cliente com hiperatividade, depois de algumas sessões consegue ficar parado, sem mexer o corpo e se concentrando na atividade. Seu foco melhorou e seu discurso está mais coerente e consistente.

Cliente com TDAH e dislexia, quietinho acompanhando o video e interagindo com o feedback. Interage com os estímulos e participa das atividades com motivação, resultado sentido em suas atividades acadêmicas, sua independencia e interação com seus colegas.

Dando autonomia para o próprio cliente mexer no programa, aqui ele está completando seus dados para o jogo. Sua hipertividade diminuiu considerávelmente e já se envolve com as tarefas e vibra com sua conquistas.


Menino de 5 anos com TDAH, dislexia, instabilidade de humor, hiperatividade, treinando com Neurofeedback, aqui já consegue centrar, manter o foco e ficar parado executando sua tarefa.

Cliente adulta jovem, TDAH, treinando com jogo. Resultado muito positivo em seu treinamento combinado com a Psicoterapia.


Menina de 12 anos, com Déficit de Atenção, Hiperatividade motora e cerebral. Nesta foto, treinando HEG com video. Interagindo com o programa e com seu treino. Consegue ficar focada, parada e ter SUCUSSO no jogo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

X Congresso Brasileiro de Psicoterapia Existencial


X Congresso Brasileiro de Psicoterapia Existencial

LOCAL: UNICAMP (Campinas) 

DATA: de 16 a 18/09/11 (minha apresentação dia 17/09 as 17 horas). 

Informações no site:http://www.psicoexistencial.com.br/web/detalhes.asp?cod_menu=104&cod_tbl_texto=2006

Meu tema: Psicoterapia Existencial e Neurofeedbcak : Tratamento Multidisciplinar ao TDAH