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Nazareth Ribeiro
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quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Comprovação da condição genética do TDAH
Este artigo na CNN com mais uma comprovação da condição genética do TDAH, compartilho com todos vcs:http://pagingdrgupta.blogs.cnn.com/2010/09/29/adhd-is-a-genetic-condition-study-says/
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Neurofeedback

Próximo curso sobre Neurofeedback no Rio de Janeiro:
Dia: 18 , 19, 20 e 21 de Novembro.
Inscrições abertas pelo telefone:(21) 38756767 OU 21782211
Programação do Curso:
Os dias serão separados em 2 blocos.
Nos primeiros dois dias será o curso básico (como foi feito em Junho deste ano, no 1º Curso Carioca sobre Neurofeedback). Nos outros dois dias, logo em seguida, quem participou no curso de Junho
irá unir-se com os participantes deste curso para fazer estudos avançados e muito mais práticos. 1o bloco: Conceito, Teoria e Conhecimento Técnico.
2o bloco: Prática em Técnica, Prática em Geração de Estatística,
Prática em Leitura dos Resultados e Refinamento de Habilidades. Quem já tem formação básica comprovável pode participar em somente o 2o bloco.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Projeto prevê tratamento para dislexia e TDAH para estudantes:
Finalmente!
A Proposta também prevê oferta de cursos específicos para professores sobre o diagnóstico e o tratamento dessas disfunções. Desta forma podemos ser otimistas e pensar que em um futuro próximo o resultado acadêmico de muitas crianças e adolescentes poderá melhorar muito, além de se sentirem compreendidos, aceitos e assistidos.
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7081/10, do senador Gerson Camata (PMDB-ES), que obriga o poder público a manter programa de diagnóstico e tratamento de dislexia e de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) para estudantes do ensino básico.
Conforme o projeto, as escolas devem assegurar às crianças com esses distúrbios o acesso aos recursos didáticos adequados ao desenvolvimento da aprendizagem. A proposta prevê também que os sistemas de ensino deverão oferecer aos professores cursos específicos sobre o diagnóstico e o tratamento dessas disfunções.
O diagnóstico e o tratamento devem ocorrer por meio de equipe multidisciplinar, da qual participarão, entre outros, educadores, psicólogos, psicopedagogos, médicos e fonoaudiólogos.
Camata afirma que a criança com dislexia, devido às suas dificuldades de acompanhar o processo de aprendizagem dos demais alunos, tende a sentir-se frustrada e, pelo menos uma parte delas, pode desenvolver problemas emocionais e comportamentos antissociais, como excessiva agressividade ou retraimento. Daí a importância do diagnóstico ("muitas vezes difícil e demorado") e do tratamento.
Tramitação:
O projeto, que tramita em regime de prioridadeDispensa das exigências regimentais para que determinada proposição seja incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte, logo após as que tramitam em regime de urgência e em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário., será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem: Luiz Claudio Pinheiro
Edição: Murilo Souza/28/04/2010 11:11
Fonte:http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/147140-PROJETO-PREVE-TRATAMENTO-DE-DISLEXIA-E-TDAH-PARA-ESTUDANTES.html
A Proposta também prevê oferta de cursos específicos para professores sobre o diagnóstico e o tratamento dessas disfunções. Desta forma podemos ser otimistas e pensar que em um futuro próximo o resultado acadêmico de muitas crianças e adolescentes poderá melhorar muito, além de se sentirem compreendidos, aceitos e assistidos.
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7081/10, do senador Gerson Camata (PMDB-ES), que obriga o poder público a manter programa de diagnóstico e tratamento de dislexia e de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) para estudantes do ensino básico.
Conforme o projeto, as escolas devem assegurar às crianças com esses distúrbios o acesso aos recursos didáticos adequados ao desenvolvimento da aprendizagem. A proposta prevê também que os sistemas de ensino deverão oferecer aos professores cursos específicos sobre o diagnóstico e o tratamento dessas disfunções.
O diagnóstico e o tratamento devem ocorrer por meio de equipe multidisciplinar, da qual participarão, entre outros, educadores, psicólogos, psicopedagogos, médicos e fonoaudiólogos.
Camata afirma que a criança com dislexia, devido às suas dificuldades de acompanhar o processo de aprendizagem dos demais alunos, tende a sentir-se frustrada e, pelo menos uma parte delas, pode desenvolver problemas emocionais e comportamentos antissociais, como excessiva agressividade ou retraimento. Daí a importância do diagnóstico ("muitas vezes difícil e demorado") e do tratamento.
Tramitação:
O projeto, que tramita em regime de prioridadeDispensa das exigências regimentais para que determinada proposição seja incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte, logo após as que tramitam em regime de urgência e em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário., será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem: Luiz Claudio Pinheiro
Edição: Murilo Souza/28/04/2010 11:11
Fonte:http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/147140-PROJETO-PREVE-TRATAMENTO-DE-DISLEXIA-E-TDAH-PARA-ESTUDANTES.html
domingo, 1 de agosto de 2010
Seminário ABBIO em São Paulo
Seminário da ABBIO ( Associação Brasileira de Biofeedback)em São Paulo
Data: 27 e 28/11/2010
Nossa enquete foi um SUCESSO!
Bom domingo para todos,
Nazareth Ribeiro
Data: 27 e 28/11/2010
Nossa enquete foi um SUCESSO!
Bom domingo para todos,
Nazareth Ribeiro
terça-feira, 20 de julho de 2010
Próximo Curso Sobre Neurofeedback no RJ
Próximo Curso Sobre Neurofeedback no RJ em Novembro.
O curso será ministrado em 2 módulos:
- Introdutório (para os que não fizeram o 1º Curso)
- Prático (para os dois grupos)
Os interessados deverão entrar em contato para se inscreverem, as vagas são limitadas.
Telefones: (21) 38756767 ou 21782211
www.nazarethribeiro.com
O curso será ministrado em 2 módulos:
- Introdutório (para os que não fizeram o 1º Curso)
- Prático (para os dois grupos)
Os interessados deverão entrar em contato para se inscreverem, as vagas são limitadas.
Telefones: (21) 38756767 ou 21782211
www.nazarethribeiro.com
sábado, 10 de julho de 2010
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